sábado, 3 de setembro de 2016

Simpósio USk Manchester 2016_Dia 0

Só hoje, regressado de férias, consigo arranjar tempo para deixar aqui no meu blog os posts do Simpósio USk Manchester 2016, que fui fazendo como correspondente para o blog dos Urban Sketchers Portugal. A um ritmo alucinante, entre desenhos, convívio e publicações às 3 da madrugada, enquanto o corpo aguentou e o sono não venceu. Os últimos já só consegui publicar aqui em Portugal.
Passo então a transcrever o que publiquei:

Simpósio USk Manchester 2016_Dia 0(26 de Julho) 
Hoje foi o dia de engrossar o contigente português ao 7º Simpósio USk em Manchester. Para se juntarem ao ponta-de-lança Pedro Loureiro, desde sábado a pisar solo britânico, seguiram do aeroporto da capital portuguesa os sketchers Nelson Paciência, Vicente Sardinha, Rosário Félix, Helena Monteiro, Maria Celeste e Maria José, além do autor destas linhas.

Chegados a Manchester, e depois de depositados os haveres de cada um nos respectivos alojamentos, a secção masculina foi estabelecer contacto com alguns sketchers internacionais, que se entretinham a apreciar as bebidas locais, vulgo "beer".


Antes da noite chegar, os nossos homens cederam às necessidades corporais e abandonaram o referido convívio à procura de mantimentos. Uma casa tradicional manchesteriana (ou seja, com música a bumbar alto por 2 senhoras dj´S) forneceu as doses necessárias de carne picada num misto típico local: burger+beer.

Amanhã, quarta-feira, dar-se-á início ao evento com o registo dos participantes e cerimónia de recepção na Town Hall (trad.: autarquia local).

2 comentários: