sábado, 28 de maio de 2016

Marvão à Vista / 2

O 2º dia do encontro em Marvão levou os urban sketchers até à Beirã, no sopé da Serra de São Mamede com "Marvão à Vista", mais precisamente à estação "Marvão-Beirã". Era a última onde se parava antes de passarmos para Espanha, no ramal de Cáceres, antiga ligação a Madrid. A sua importância era tal que tinha direito a PIDE residente para controlar a passagem.

Entretanto está desactivada, mas não é por isso que tem pouca animação. Pelo contrário. O Eduardo Salvador instalou no antigo edifício de de restaurante um hostel acolhedor e cheio de detalhes deliciosos: o Train Spot. Deliciosos foram também os pequenos almoços com que nos brindaram. E é, assim, um ponto de apoio para ciclistas ou caminhantes que apreciam as maravilhas naturais da Serra de São Mamede.

Além da vista da estação e do hostel a partir das "Casas da Beirã", onde dormimos, fixei um pouco dos detalhes construtivos da estação e dos seus lindíssimos painéis de azulejos. (cliquem na imagem e quiserem ver maior).

Remato com uma foto que o Filipe Almeida me tirou.




2 comentários:

  1. Gosto muito destes também: têm um ar inacabado mas ao mesmo tempo pormenorizado. E os azulejos...bem, estão qualquer coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Miú.
      Os azulejos faço-os com a Lamy com tinta permanente azul (Parker, acho eu) e depois vou trabalhar as manchas com o pincel de água.

      Eliminar