sábado, 28 de maio de 2016

Marvão à Vista / 2

O 2º dia do encontro em Marvão levou os urban sketchers até à Beirã, no sopé da Serra de São Mamede com "Marvão à Vista", mais precisamente à estação "Marvão-Beirã". Era a última onde se parava antes de passarmos para Espanha, no ramal de Cáceres, antiga ligação a Madrid. A sua importância era tal que tinha direito a PIDE residente para controlar a passagem.

Entretanto está desactivada, mas não é por isso que tem pouca animação. Pelo contrário. O Eduardo Salvador instalou no antigo edifício de de restaurante um hostel acolhedor e cheio de detalhes deliciosos: o Train Spot. Deliciosos foram também os pequenos almoços com que nos brindaram. E é, assim, um ponto de apoio para ciclistas ou caminhantes que apreciam as maravilhas naturais da Serra de São Mamede.

Além da vista da estação e do hostel a partir das "Casas da Beirã", onde dormimos, fixei um pouco dos detalhes construtivos da estação e dos seus lindíssimos painéis de azulejos. (cliquem na imagem e quiserem ver maior).

Remato com uma foto que o Filipe Almeida me tirou.




quinta-feira, 26 de maio de 2016

Marvão à Vista 1

O fim de semana passado foi de arrasar! Chamados pelo Eduardo Salvador, numa parceria com a Câmara de Marvão, os urbansketchers acorreram a uma iniciativa chamada Marvão à Vista.
Foi a oportunidade de conhecer a vila de Marvão, alcandorada no topo de uma elevação monumental, com o seu castelo e as suas ruas sinuosas, a dominar um panorama imenso de 360ª.

Contámos com uma organização impecável, que nos acolheu e presenteou com umas refeições que, naturalmente, se tornaram momentos de convívio entre velhos e novos amigos, sempre em torno dos desenhos.

Começo por publicar os desenhos do 1º dia em Marvão






quarta-feira, 25 de maio de 2016

Benfica-Guimarães

Este é de há um mês. Não publiquei na altura, mas aqui vai.

Uma visão diferente do futebol: o que se passa PERTO das 4 linhas...
(nesta altura o TRI ainda era um desejo...)