segunda-feira, 14 de julho de 2014

Concerto dos One Direction no Dragão

Pai não é só para mostrar filhas bonitas. Também tem que "dar o litro": saída às 9.00 e regresso às 2.00 da manhã, para levar as crianças, mais uma sobrinha e uma amiga, as quatro a ver os "One Direction" ao Estádio do Dragão, e  novamente esmagado pelos gritos estridentes das fãs adolescentes (como aqui no MEO Arena).
Deu que fazer, mas tinha que fixar aquele estádio que, tenho que confessar, é lindíssimo.
Consolou-me ver que nunca o Dragão terá estado tão vermelho! Entre as cores do palco e os balões da parte vermelha da bandeira da coreografia das fãs combinada por Facebook...

(clicar para ampliar, para ver o trabalhinho que deu)

Antes, enquanto aguardávamos a abertura dos portões, ainda fixei o momento em que, ao assomar de um vulto atrás dos vidros do estádio ou no varandim, as fãs soltavam os seus gritos, a violarem-me os tímpanos, como se a mulher da limpeza ou barman dos camarotes fosse um um dos 5 jovens da banda.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Verão em Família

Registo do "Verão em Família", uma iniciativa do CCDT da SIBS.
Teve pouco de verão (até choveu) mas ainda houve uma aberta para a miudagem se atirar para a piscina.
Ainda fiz um implacável "retrato sem piedade" (portrait without mercy) de 3 meninas - espero que se note ainda -  das quais nem digo o nome, para não as embaraçar (ainda) mais. Verdade seja dita que não pararam quietas no lugar...



quarta-feira, 9 de julho de 2014

A 1ª sessão do Desenho Cru

Só agora me dei conta que não cheguei a publicar a minha primeira sessão do Desenho Cru já em Março de 2013.
Foi a minha estreia e em grande: começou com a actuação do violinista (de arco) Andre Cameron, da Orquestra Gulbenkian, bela, serena, melodiosa, em absoluto contraste com a segunda parte, a declamação do poema "Howl"/"Uivo" de Allen Ginsberg, dito pelo actor Ricardo Bargão, um momento fortíssimo e provocatório em consonância com o texto, uma marco da cultura beat dos anos 60.




segunda-feira, 7 de julho de 2014

Outra noite de Desenho Cru - 07 de Julho

De volta à tertúlia do Desenho Cru, com a actuação de dança contemporânea da bailarina Ana Martins na primeira parte.
A segunda parte marcou o regresso do actor Ricardo Bargão, declamando Florbela Espanca.