sábado, 24 de maio de 2014

Desenho Cru - o regresso / 3

Na retoma das sessões de Desenho Cru, a 5 de Maio passado, a 2ª parte foi assegurada pelo bailarino César Monteiro, que nos trouxe as suas danças urbanas que lhe serviram de mote aos momentos em que suspendia a sua performance por 2 ou 3 minutos, para o desenharmos.
Publico aqui os primeiros 6 desenhos duma noite muito produtiva.
Para esse registo rápido, usei a caneta BIC Cristal de 1,6 mm e um pincel de água com Ecoline cinza diluída com água, aplicada no momento da atuação. Nos 2 primeiros acrescentei aguarela já em casa, ao simples traço da BIC.








segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cova da Moura - 54º Encontro dos Urban Sketchers

No sábado, dia 10 de Maio, fomos convidados pelo Moinho da Juventude, uma associação da Cova da Moura, responsável por diversas acções de dinamização daquela comunidade.
Mais um passo a juntar ao tanto que têm feito no sentido de diluir os estigmas associados a este bairro. Estigmas de fora para dentro e, também, de dentro para fora.
Passeámos pelas ruas, conversámos com as gentes, e almoçámos juntos um churrasco na associação.
Para mim foi um privilégio, e uma lição.
Fica um obrigado à Lieve Meersschaert e ao Miguel Horta, do Moinho da Juventude!







sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desenho Cru - o regresso / 2

Para memória futura, ficam os restantes desenhos da apresentação da Sabina Ferreira na sessão de Desenho Cru de Maio. Os primeiros estão aqui.
(scanner avariado não ajuda...)






sábado, 10 de maio de 2014

Desenho Cru - o regresso /1

Depois de 4 meses sem sessões de Desenho Cru, foi com imenso gosto que estive na sua rentrée, agora em novas instalações (e mais do que aprovadas).
A primeira parte foi a apresentação de Sabina Ferreira (aqui), uma elegante bailarina de dança do ventre, que nos ofereceu uma fabulosa releitura desta dança com sons urbanos de inspiração "árabe" e "oriental".








quinta-feira, 8 de maio de 2014

Encontro "Arte ao Centro" - Torres Vedras

Com organização da "Arte ao Centro", participei num workshop orientado pelo Nelson Paciência no centro histórico de Torres Vedras.
Ao fim da tarde o programa de sábado encerrou com algumas palestras, entre as quais uma do Eduardo Salavisa e outra do Penim Loureiro.